Europa 13/11/17

Bruges

Um cidade que encanta pela sua beleza medieval. Eu amei Bruges… fiz um bate volta de Bruxelas. Um dia dá tranquilo para conhecer a cidade. O roteiro é feito todo à pé, o que pode ser feito é um passeio pelo canal (vale a pena) que se compra na hora e fica próximo a Igreja de Nossa Senhora.

Há alguns pontos que não podem passar despercebido na sua visita:

  1. Begjinhof – ou Beguinaria, que é um agrupamento de casas usadas pelas Beguinas, beatas da igreja Católica Romana. Atualmente as irmãs Beneditinas ocupam o lugar.

     2. Cervejaria Haalve Maan – cervejaria local de Bruges que tem um tour guiado e depois faz a degustação de cerveja.

Ela é muito bonita por dentro, serve almoço ou você pode tomar as tradicionais cervejas com petiscos.

3. Campanário de Bruges – (Torre Belfort) Ela é impressionante e fica bem no Grote Markt (o mercado central da cidade). Se quiser encarar seus 366 degraus, pode-se subir e apreciar a vista.

Tivemos a sorte de na Grote estar acontecendo uma feira com produtores locais. Então compramos o “almoço” e sentamos numa escadaria para “forrar” e continuar a caminhada kkkk

4. Burg Square – outra praça da cidade onde fica a Prefeitura, grudada da Grote Market. Ao lado da prefeitura, fica a Basílica do Sangue Sagrado, conhecida devido ao famoso cilindro que dizem conter o sangue de Jesus.

Além dos pontos citados, caminhe sem pressa (se perca), aprecie os canais, babe nas vitrines de doces e chocolates, entre nas lojas para ver ou comprar, aprecie os patos e cisnes nadando nos rios, aproveite essa delicia de cidade… não é todo dia que está num lugar que mais parece um conto de fadas!

Estava tão frio no dia que fechamos com um chocolate quente maravilhoso ao lado de onde pegamos o barco para passear no canal.

Comentários