Europa 09/11/17

Dicas de Amsterdã

Conhecida como Veneza do Norte, pode ser conhecida à pé ou de bicicleta, cada um segue um ritmo e aproveita a cidade. Visitei Amsterdã duas vezes em um ano e posso dizer: a cada vez vi a cidade de uma perspectiva diferente. E a segunda foi muito melhor!!!!

A minha primeira impressão não foi boa, mas a segunda… foi maravilhosa! Conheci uma Amsterdã linda, romântica… sugiro passear em Amsterdã de bicicleta, se perca e se delicie nas lindas ruas que beiram o canal.

Fiquei próxima da Rembrandtplein (praça onde fica umas estátuas de bronze que representam um quadro de Rembrandt – Ronda Noturna). O hotel eu super indico, amei! Pela localização, limpeza, hotel novo e staff prestativo: Hampshire Hotel – Rembrandt Square Amsterdam.

Cheguei pelo aeroporto Shiphol, pegamos o expresso até a estação central. Aí vai minha dica: compre o Amsterdam Travel Card (ele tem de 24h, 3 dias, 7 dias…) nos guichês que ficam na própria estação central. Vale muito a pena! Determinados percursos você faz a pé e volta de tram.

Todo mundo vai a Amsterdam e já pensa em que? Cerveja!!! E para nós brasileiros visitar Amsterdam tem que fazer uma visitinha na fábrica da Heineken.

A visita vale super a pena, ao final você pode degustar chopp. Comprei as entradas diretamente pelo site.

Logo por trás da fábrica da Heineken está o Albert Cuypmarkt. Um dos maiores mercados da cidade no centro do Pijp. Em 1km você vê fores, carnes, objetos.

Fiquei encantada com as flores…

Encontrei um lanche tipicamente holandês na Albert… o Arenque! Nada mais é que um peixe curtido na salmora e servido junto com cebolas (ok, ok, não tive coragem de experimentar kkkkk)

Outra dica é: Deguste Queijo! Os holandeses são famosos pelos seus queijos, então não deixe de agendar uma degustação. Eu fiz na Reypenaer (no bairro do Jordan). Você aprende sobre o processo de fabricação e maturação dos queijos,a identificar as características dos sabores, e como harmonizar com vinhos.

Após a degustação você recebe um desconto para fazer suas comprinhas…. aproveite!

Amsterdam é famosa pelos seus principais museus todos maravilhosamente modernizados. Na foto o Rijksmusem, famoso por ter o nome Amsterdam a sua frente.

No final do dia fizemos o passeio de barco com jantar (compramos ainda no Brasil no site da Blueboat), achei lindo vê os canais à noite. E o jantar é delicioso.

O passeio começa no entardecer, é encantador.

Adora um mercado? então não deixe de visitar o Foodhallem! Um lugar diferente e descolado para comer algo com preço justo. É uma praça de alimentação dentro de uma galeria, chamada De Hallen Amsterdam. Nessa galeria há cinema, biblioteca, boutiques e outras coisas. .

Aproveite para comer os famosos bitterballen – croquete holandês! Bolinhos fritos com recheios de carne ou vitela.

Outro lugar que você pode visitar é o Bairro da Luz Vermelha, onde se concentra prostitutas  nas vitrines, sexshops  e traficantes. No lugar é proibido tirar foto.

A praça mais famosa de Amsterdã, a Dam, coração histórico onde se encontra a antiga prefeitura, Luís Bonaparte transformou em Palácio Real (foto abaixo) em 1808 e hoje é usado para recepções.

Não deixe de conferir o mercado de flores, a casa de Anne frank… entre tantas outras atrações nessa cidade tão romântica. Para mim Amsterdã tem uma variedade incrível de lugares para conhecer.

 

 

Comentários