Europa 16/11/17

Dicas de Londres 2

E quem cansa dessa cidade? Você pode ir 2, 3, 4 vezes e sempre vai ter coisa nova para ver e fazer. Nessa segunda visita incluí lugares, caminhei em ruas diferentes e sentir mais o clima dessa grande cidade.

Ainda não viu meu roteiro da minha 1ª vez em Londres? Conferem aqui!

Dessa vez fiquei em um Hotel e eu amei! A localização, modernidade… nossa tem nem como descrever como adorei esse hotel! Foi o Park Plaza Westminster Bridge, mais que indico!

Vista do Hotel

Fomos passear na Victoria Embankment para apreciar a vista do lado oposto da London Eye e ver a Scotland Yard.

Subida na London Eye não podia faltar…

Vista da London Eye

E os parques em Londres? Estavam lindos no outono… A foto abaixo foi tirada no St James’s Park.

Subindo o The Mall em direção ao Palácio, ao lado direito, ficam as Estátuas em homenagem aos pais da Rainha (Rei Albert e Rainha Isabel).

Continuando a caminhada… o Palácio de Buckingham.

Subimos pela Constitution Hill e fomos andando (beirando o Hyde Park) até chegar na Harrods! Dessa vez consegui dar um pulinho lá! Uma das mais famosa loja de departamento do mundo com 90.000 metros quadrados de puro luxo!

E nada como ir ao Mercado despois das andanças né? Fomos ao Covent Garden market. Eu adoro um pub que tem no andar debaixo do mercado.

Em Southbank (próximo a Londo Eye) estava tendo uma feirinha gastronômica… eu nem gostei né?

Claro que nas proximidades do The Shard não poderíamos deixar de ir em outro mercado.

Vista do The Shard

No Borough Market fui atrás das comidas típicas. Além do fish and chips fui atrás de uma pie (torta) bem famosa.

A steak pie é bem famosa por lá, consiste numa torta de massa folhada recheada com molho espesso e pedaços de carne e rim (não torça o nariz! é uma DE-LI-CIA!), tem outras opções até vegetarianas.

No último dia fomos a Notting Hill, super famoso por conta de um filme filmado por lá (Um lugar chamado Notting Hill). É lindo! Muito fofo.

Por lá tem um mercado famoso que fica na Portobello Road, o mercado é bastante visitado, vale a pena visitá-lo. Não fui no dia da feira (sábado), mas no domingo deu pra sentir o clima e comprar umas coisinhas.

Terminamos o dia na Piccadilly Circus, onde as pessoas se reúnem sob a figura simbólica de Eros. Estava super agitada no domingo a tarde, por ali fica uma das maiores lojas da Lego e da MM’s.

Não deixe de passear pelo Tâmisa! A vista é incrível. Londres é agitada, linda, histórica… é uma cidade que você visita várias vezes e não cansa.

Comentários