Sobremesas 30/11/18

Mousse de Chocolate Bicolor

Ia receber uns amigos em casa e precisava de uma sobremesa que tivesse o preparo com menos de uma hora. Não podia ser nada muito adulto porque crianças estariam presentes, então o chocolate seria a pedida.

Você irá notar que a quantidade de creme de leite para o chocolate branco é menor, pois por ser mais gorduroso ele demora mais a ficar consistente. E tempo era uma coisa que eu não tinha ☺

Peço desculpas por algumas fotos, pela pressa nem todas ficaram boas hahaha

Ingredientes:

  • 200g chocolate preto (utilizei 150g de meio amargo)
  • 200g de chocolate branco
  • 300ml de creme de leite fresco (pode ser o de lata gelado)
  • Raspas ou chips de chocolate para decorar

Modo de preparo:

Creme Branco

Derreta o chocolate branco: Quebre o chocolate em pedaços menores. Leve ao micro-ondas por 30 segundos. Mexa e leve por mais 30 segundos. Deixe esfriar.

Bata o creme de leite gelado na batedeira, não precisa ser até o ponto de chantilly. Mas até o creme de leite ficar grossinho. Misture o creme de leite batido com o chocolate branco já frio.

Creme preto:

Derreta o chocolate preto: Quebre o chocolate em pedaços menores. Leve ao micro-ondas por 30 segundos. Mexa e leve por mais 30 segundos. Deixe esfriar.

Bata o creme de leite gelado na batedeira, até o ponto de chantilly. Misture o chantilly com o chocolate preto já frio.

Montagem:

Você pode montar do seu jeito, um creme de cada lado por exemplo. Mas eu fiz duas camadas, uma preta e uma branca. Decorei com chips de chocolate, mas pode ser decorado com raspas.

Leve o mousse para a geladeira por no mínimo 4 horas.

Comentários