Sobremesas 04/05/18

Torta de Banana com Doce de Leite

Imagine: Banana, doce de leite e chantilly. Tem como isso ficar ruim? Não né? Essa combinação é super conhecida como Banoffe Pie. Uma sobremesa tradicional Inglesa.

Ela é tão simples de fazer e deliciosa que vale a pena servir de sobremesa e dizer a todos que fez uma Banoffe =) Chique né? hehehe

Ingredientes:

  • 150g de biscoito (utilizei o tipo Maria)
  • 3 colheres (sopa) manteiga em temperatura ambiente
  • 1 lata de leite condensado cozido* ou 1 lata de doce de leite
  • 3 bananas médias
  • 1 colher (sopa) do sumo do limão
  • 3 xícaras de creme de leite fresco
  • 2 colheres (sopa) açúcar

*Leve ao fogo, em panela de pressão, a lata de leite condensado (sem abrir), coberta com água. Quando abrir fervura, deixe 30 minutos, em fogo médio e desligue. Espere esfriar para abrir.

Modo de preparo:

Triture os biscoitos no liquidificador ou processador. Em uma tigela, misture o biscoito moído e a manteiga amolecida, até conseguir uma massa homogênea. Forre uma forma de aro removível com a massa. Reserve.

O meu doce de leite ficou mais “durinho” (esqueci ele na panela de pressão kkkkk) aí coloquei duas colheres de sopa do creme de leite fresco junto com o doce de leite e bati na batedeira.

Coloque o doce de leite  em cima da base.

Corte as bananas em rodelas, coloque o sumo de limão das bananas e deixe-as numa peneira. Coloque as bananas em cima do doce de leite.

Você pode fazer a decoração que quiser.

Bata o creme de leite fresco, bem gelado com o açúcar na batedeira o ponto de chantilly. Cuidado para não bater demais e não virar manteiga! Coloque por cima das bananas e leve à geladeira por, no mínimo 3 horas.

Polvilhe cacau em pó antes de servir.

Comentários