Bolo e Torta 22/11/13

Torta de Limão Siciliano

Sobremesa simples, fácil e que a maioria das pessoas gostam. Fiz esta receita em 40 minutos e coloquei na geladeira. Só na hora de servir eu retirei a torta da forma e servi. Meus pequenos adoraram! O limão siciliano é mais suave que o Taiti, caso você use o Taiti coloque apenas o suco de 1/2 limão.

Ingredientes:

Massa:

2 pacotes de bolacha tipo maisena
5 colheres (sopa) manteiga ou margarina
3 colheres (sopa) creme de leite

Recheio:

1 lata ou caixa de leite condensado
Suco de 1 limão siciliano
3 xícaras (chá) leite
2 colheres (sopa) maisena

Merengue:

3 claras
4 colheres (sopa) açúcar

Modo de preparo:

Para a massa: Triture os biscoitos até obter uma farofa. Transfira para uma tigela e adicione a manteiga misturando bem. Depois coloque a creme de leite, a massa irá parecer bem úmida. Forre o fundo e a lateral de uma forma de aro removível. Fure com um garfo a massa e leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por 10 minutos. Reserve.

torta-de-limc3a3o

Para o recheio: Coloque todos os ingredientes em uma panela e mexa até engrossar. Caso precise, adicione mais maisena dissolvida no leite.

Para o merengue: Bata as claras em neve e depois adicione o açúcar, batendo bem.

Montagem: Retire a massa do forno e coloque o recheio (não coloque muito quente, espere esfriar um pouco), coloque o merengue por cima e leve ao forno ou use um maçarico para dourar o merengue. Leve a geladeira por umas 2 horas. Retire da geladeira, remova o aro e sirva.

Comentários